Em caso de duvida: geral@ordemengenheiros.ao

Entre os dias 15 e 17 de setembro, aconteceu, em formato on-line por meio de uma plataforma digital, a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea Connect), com o objetivo de debater assuntos de interesse da área tecnológica com palestrantes que são referência em temas como desenvolvimento econômico, inovação, governança e gestão. Durante os três dias, os participantes também puderam visitar a galeria dos homenageados da Láurea ao Mérito, os estandes dos Creas, do Cden, do Pacto Global, da Mútua, dos anfitriões Confea/Crea-GO e conhecer os trabalhos do Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc).

Com o tema “A pandemia: aprendizados e desafios para a Engenharia, Agronomia e Geociências”, a agenda de palestras magnas e mesas redondas de discussão levou assuntos como “Desafios e oportunidades da mulher engenheira no pós-pandemia” e “Infraestrutura e desenvolvimento sustentável”, com o ministro da Infraestrutura, Eng. Civ. Tarcísio Gomes de Freitas.

O presidente do Crea-SP, Eng. Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, participou como moderador da mesa redonda sobre inteligência artificial, automação e a realidade atual das relações interpessoais ao lado do diretor de relações institucionais do Crea-SP, Eng. Civ. e Eng. Prod. Civ. Mamede Abou Dehn Júnior, do Eng. Prod. Mec. Fábio Baldini, da professora de inteligência artificial Thaís Gaudencio do Rêgo e do presidente da Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades – SOBRATT, Luis Otávio Camargo Pinto.

Honrarias do Sistema Confea/Crea

O primeiro dia do evento foi marcado pela entrega das honrarias do Sistema Confea/Crea, uma cerimônia tradicional que existe há 63 anos, instituída pela Resolução nº 118/1958, do Confea, para homenagear os profissionais e as instituições que contribuíram para a melhoria da qualidade de vida e progresso da sociedade, desenvolvimento tecnológico e aprimoramento técnico das profissões que compõem o Sistema. Os homenageados recebem a Medalha do Mérito, enquanto as homenagens in memoriam são realizadas por meio da inscrição do nome do profissional no Livro do Mérito. Recebem menção honrosa instituições de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos.

Foram entregues as honrarias do Sistema Confea/Crea para dois profissionais do estado de São Paulo, indicados pela Comissão do Mérito do Crea-SP (foto acima): a inscrição do Geólogo Eberhard Wernick (in memoriam) no Livro do Mérito, homenagem entregue à Anne Wernik, viúva do geólogo Wernick, e a Medalha do Mérito do Confea para o Eng. Civ. João Sérgio Cordeiro.

Além das duas entregas que ocorreram anteriormente no Conselho paulista, houve também, no mesmo dia, a menção honrosa à Universidade de São Paulo (foto acima), recebida pelo Eng. Civ. Vahan Agopyan, reitor da USP. Acesse aqui o Livro do Mérito e conheça todos os laureados.

Fonte: CONFEA

Newsletter

Subscreva a nossa newsletter para receber as ultimas novidades relativas à Ordem dos Engenheiros de Angola